CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

pizza da apae

A 2ª Pizza Solidária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes ocorrerá hoje, com a meta de vender 300 pizzas. Há seis sabores e o preço varia de R$ 30 a R$ 40. Quem comprar leva um brinde junino. O valor arrecadado será empregado para suprir as despesas na área de Recursos Humanos da entidade.

atenção à mulher

A presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, participou, na quarta-feira passada, da palestra virtual "A mulher no mercado de trabalho - Desafios e oportunidades", promovida pelo Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres de Guarulhos. A vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) falou sobre a importância da qualificação para inserção das mulheres no mercado de trabalho.

elas no comando

Durante o evento, foi relembrado que, durante a pandemia de Covid-19, as mulheres foram as mais impactadas. Muitas tiveram de deixar seus empregos, pois com as crianças em casa, nem todas tinham com quem deixar os filhos. Fádua informou que atualmente no Alto Tietê, as mulheres administram 52% das empresas. "Muitas mulheres buscam no empreendedorismo uma forma de fazer o que gostam e ainda conquistam uma renda. Para quem quer seguir no mundo dos negócios, as franquias podem ser uma boa oportunidade", acrescentou.

energia solar

O vereador Milton Lins (PSD), o Bigêmeos, apresentou nesta semana um projeto de lei instituindo que novos condomínios que venham a se instalar no município possuam equipamentos de energia solar. A proposta, segundo o parlamentar, visa que a cidade "não apenas cresça, mas se desenvolva". A matéria segue para a Procuradoria Jurídica e as comissões para análise.