CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

amigo do verde

Com alguns projetos voltados à sustentabilidade, o mais novo apresentado em sessão da Câmara de Mogi foi a proposta de lei que institui o IPTU Verde, um desconto dedicado aos locais que tenham construção ou itens que aumentem a sustentabilidade. A proposta está em análise.

licitação transparente

O vereador Carlos Lucareski (PV) protocolou junto à Procuradoria Jurídica da Câmara uma proposta de lei que estabelece a transmissão ao vivo e armazenamento para a posteridade das licitações públicas realizadas pelo município. O intuito é aumentar a transparência e permitir que a população tenha mais acesso aos processos e às empresas que participam dos lances dos editais de compras e contratações públicas.

tratamento com cavalo

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) fará o lançamento do projeto "Reabilitação através da Equoterapia", nesta segunda-feira, às 10 horas, no Núcleo Familiar (avenida Francisco Ruiz Pacco, 3.229, Caputera. O projeto vai ampliar o número de assistidos no setor de Equoterapia. Serão ofertadas 30 novas vagas, para crianças de 3 anos a 12 anos (incompletos) de Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê. Atualmente, o setor de Equoterapia atende 80 pessoas, com idades de 3 anos a 18 anos.

terapêutico

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) define a Equoterapia como uma modalidade de equitação especial, sendo método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais, que além de seus efeitos terapêuticos, é o celeiro por meio do qual podem ser identificados os talentos que poderão seguir para os demais programas: equitação adaptada e hipismo paraolímpico.