Tribuna

Golpe em Itaquá

O Procon de Itaquaquecetuba alerta os comerciantes de uma prática muito comum que é a "compra obrigatória" de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Muitos vendedores usam o nome do próprio órgão fiscalizador para lesar os empresários com a obrigatoriedade de manter o exemplar atualizado. Essa ação é criminosa, incurso nos artigos 171 e 307 do Código Penal. Todos os estabelecimentos devem obrigatoriamente possuir um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), para consulta imediata, mas conseguem a aquisição de forma gratuita.

Audiovisual

A Secretaria de Comunicação Social de Ferraz de Vasconcelos inaugurou anteontem um estúdio de produções audiovisuais. O novo espaço, localizado na Prefeitura, na Vila Romanópolis, auxiliará a Pasta na elaboração de programas para internet que terão o objetivo de manter a população informada sobre as ações do poder Executivo. Estiveram presentes no evento, a prefeita Priscila Gambale (PSD), bem como outras autoridades municipais.

Repasse

A prefeita Marcia Bin (PSDB) recebeu em seu gabinete a visita da deputada estadual Patrícia Bezerra (PSDB) que encaminhou ao município de Poá a emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil. O repasse será destinado para o serviço de acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

50 mil vacinados

Poá atingiu nesta quinta-feira intenso da equipe do Departamento de Vigilância em Saúde em prol da população poaense. Na sexta-feira a cidade promoveu o Corujão da Vacinação com 16 horas seguidas de imunização.

Cidades Inteligentes

A prefeita Marcia Bin participou do evento de lançamento do programa Cidades Inteligentes, nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. O programa tem como objetivo priorizar a governança em função de metas e planos, o trabalho conjunto com o Estado, a desburocratização, bem como estimular as soluções tecnológicas para questões ligadas ao planejamento urbano sustentável.