Tribuna

Vacinação em Arujá I

No ultimo fim de semana foi realizada pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, uma força-tarefa de vacinação contra a Covid-19, mediante agendamento, para pessoas de 50 a 59 anos no ginásio Habib Tannuri. Segundo a Pasta, foram vacinadas cerca de 600 pessoas.

Vacinação em Arujá II

No decorrer da semana, a vacinação desse grupo continuará sempre com cadastro no site do vacinaja, do governo do estado, e cadastro e agendamento no site www.prefeituradearuja.sp.gov.br/. A imunização contra a Covid-19 acontece no próprio ginásio Habib Tannuri na rua Maranhão, 386, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Fazenda Rincão (localizada na avenida Benedito Manoel dos Santos, 1300) e agora também na UBS do Jardim Real (na rua São Paulo, 675) das 8 às 16h30.

Diversidade

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba celebrou, na segunda-feira passada, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI , que tem como principal bandeira, o respeito pela diversidade. Na sede da pasta, estiveram representantes da diversidade no município. O objetivo do encontro foi dialogar propostas culturais para a população LGBTQI , que fala sobre processo de descoberta, aceitação e importância da luta diária. Para lembrar a data que marca este momento, uma bandeira da diversidade foi colocada no prédio da Secretaria.

Benefício aos servidores I

Em vigor desde 18 de dezembro de 2015, a lei complementar nº 307, que autoriza a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a fornecer aos seus servidores vale-alimentação em dinheiro, poderá passar por alteração em breve.

Benefício aos servidores II

Na prática, a nova redação seria elaborada para permitir a troca do benefício em pecúnia por cesta básica. Esse estudo foi proposto para o governo municipal pelo vereador Valter da Costa Fernandes (PSD), o Valtinho do Som. A indicação ocorreu na segunda-feira.