CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

enxadristas

As equipes femininas de Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel, que disputam a Copa de Xadrez Virtual do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), estrearam no final de semana passado. Também houve disputa das equipes masculinas. Os jogos são realizados de maneira 100% virtual.

emenda à educação

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) oficializou, na semana passada,

o envio da emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o Instituto Sementinha, solicitada pela vereadora Malu Fernandes (SD). A entidade é uma ONG não governamental que há 21 anos se dedica à educação, auxiliando na formação cognitiva e na proteção das crianças e adolescentes. Atualmente, ela é responsável por duas creches, em Cézar de Sousa e Vila Lavínia; e pelo CEU das Artes, da Vila Nova União.

Além disso, também gerencia o projeto Esportes para Vida (EPV), no Conjunto Jefferson.

lista das fatecs

Será divulgada hoje a lista de classificação geral e a primeira lista de convocação para matrícula das Fatecs. A seleção será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais. Moradores da capital e Grande São Paulo podem esclarecer dúvidas pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

romu regulamentada

O vereador Maurino José da Silva (Pode), o Policial Maurino, apresentou o projeto de lei que regulamenta a atuação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Mogi. O destacamento, criado na última gestão, tem se apresentado como fundamental na garantia da lei na cidade, em conjunto com a Polícia Militar. Como demonstração do impacto da Romu, Maurino mostrou uma das apreensões de entorpecentes feitas pelos agentes de elite da Guarda Municipal.