CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

novos equipamentos

O Hospital Santana, do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), adquiriu dois novos equipamentos com tecnologia de ponta. O Ziehm Vision RFD é utilizado em eletromedicina, não sendo necessário nenhum tipo de contato com o paciente, em procedimentos de hemodinâmica, cardiologia, ritmologia, neurologia, vascular e radiologia intervencionista. Além disso, o Hospital também adquiriu o Microscópio Tivato 700, que terá um grande impacto nas neurocirurgias, possibilitando ampliar a gama de procedimentos, além de proporcionar apoio às outras microcirurgias, como as de otorrinolaringologia.

pecado acariciado

O furto de cabos elétricos continua sendo um problema crônico em Mogi das Cruzes. Recentemente, a ação criminosa paralisou o funcionamento do sistema de captação e tratamento de água do Jardim Nove de Julho, o que interrompeu o abastecimento do bairro. O furto de equipamentos elétricos compromete o funcionamento das estruturas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto. O Semae também pede o apoio dos moradores vizinhos às unidades para que denunciem à polícia caso percebam alguma situação suspeita.

de berço

O vereador Eduardo Ota (Pode) indicou ao Executivo Municipal que Mogi das Cruzes venha a aderir ao programa "Aprender Valor", do Banco Central, que dispõe de aulas de fundamentos de educação financeira nas escolas públicas municipais. O intuito é fazer com que as próximas gerações tenham maior consciência do valor do dinheiro e evitem o endividamento na fase adulta.

pagando o pato

Se o autor desta coluna tivesse aprendido fundamentos de educação financeira no início da década de 1990, quando estava no Ensino Fundamental, ele não estaria completando seu quinto ano consecutivo no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mas, definitivamente, a fórmula de Bháskara está sendo muito bem empregada nos dias de hoje.