Confissão

Olavo Câmara
Olavo Câmara - FOTO: divulgação

Erros e acertos! Todas as pessoas cometem erros na vida e se arrependem. Mas há outras que não se arrependem e se julgam os melhores seres do planeta. Pessoalmente confesso as minhas fraquezas e no silêncio e isoladamente reflito sobre os atos que cometi e busco sempre modificar meu comportamento. Pedir perdão a Deus e a você mesmo é uma dádiva necessária para elevação da consciência.

Como eliminar as fraquezas, os erros e as maledicências? Todos os dias meditar, se concentrar em seu interior desejando modificar a sua vida e atingir um grau de autodomínio ou domínio da vida. Todos os seres cometem atos que devido às iras ou angústias acabam criando problemas para si mesmo. É de extrema necessidade compreender e aceitar as leis naturais ou divinas e também as leis criadas pelo homem, desde que sejam coerentes e corretas associadas às leis naturais. A humanidade necessita de muita paz. A luta diária de cada ser humano deveria ser invariável e desenvolver gentileza, educação para si mesmo, servir de exemplo ao próximo, modificar o comportamento caso esteja ultrapassando os limites e combater o egoísmo, as vaidades e a busca incessante do materialismo.

Caso você queira se tornar um veículo nas mãos de Deus, saiba que tudo que você possui de bens materiais nada lhe pertence, tudo que existe é para o seu uso. Basta relembrar: "quando partimos desta vida para outros planos, tudo que possuímos ficará aqui no planeta para uso dos familiares, amigos ou do governo (caso não tenha herdeiros)". Nascemos e chegamos a este mundo sem nada e partiremos sem nada levar, a não ser a cultura, o desenvolvimento da nossa consciência e as informações que estarão para sempre em nossa personalidade e alma. Então, bem aventurados serão aqueles que atuam com justiça, carinho, sublimidade e diariamente fazem uma caridade por mais humilde que seja. Despejar o seu amor a todos e relembrar que o "amor de um único ser neutralizará o ódio de milhões". Assim, passe os olhos pelo planeta e emita lances de pensamentos elevados para os bilhões de habitantes da terra. Analise a sua verdade. Coloque o seu coração a sua frente.