CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

meio ambiente agradece

A pauta ambiental do mês de junho marcou mais uma posição na Câmara de Mogi das Cruzes na última quarta-feira. Após indicações e projetos de lei pedindo, respectivamente, a criação do IPTU Verde e a regulamentação da instalação de painéis solares em condomínios a serem construídos no município, o presidente da Casa de Leis, vereador Otto Rezende (PSD), apresentou o projeto de lei instituindo os Bueiros Ecológicos na cidade - bocas-de-lobo com uma cesta acoplada que retêm materiais sólidos, impedindo que estes sigam para rios e córregos, além de reduzir o potencial de entupimentos, alagamentos e inundações.

cata-tranqueira

Seis bairros serão atendidos hoje pelas operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus. Os locais atendidos serão Jardim Armênia, Vila Oliveira, Jardim São Jorge, Estância dos Reis, Socorro e Jardim Santa Helena. Os moradores devem deixar móveis, objetos e pneus na frente de suas casas até às 7 horas de hoje. As operações são realizadas todos os sábados em diferentes bairros da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

caso de justiça

Durante a realização do webinar TransVersal-Orgulhe-se, na quarta-feira, os ataques que fizeram apologia ao nazismo, além da agressão ao público LGBTQIA , fizeram com que a Prefeitura de Mogi, organizadora do evento online, se manifestasse oficialmente. Em nota, a administração municipal informou que repudia veementemente a ocorrência registrada e que o caso será levado às autoridades competentes para apuração e investigação.

empoderamento

A empresa Suzano foi homenageada no Prêmio WEPs Brasil 2021 - Empresas Empoderando Mulheres. Esta edição é realizada pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios, uma parceria entre a ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com financiamento da União Europeia. Essa foi a primeira vez que a Suzano participou da premiação.