Tribuna

Gestão pública I

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou nesta semana de dois encontros virtuais para discutir sobre os recursos financeiros do setor e o futuro retorno das aulas presenciais. O ciclo formativo faz parte do programa "Melhoria na Educação", promovido pela Fundação Itaú Social, que reúne os gestores de ensino do Alto Tietê para debates sobre os desafios da região.

Gestão pública II

Os encontros foram conduzidos pela Oficina Municipal - Escola de Cidadania e Gestão Aplicada. O primeiro deles, que aconteceu na última terça-feira, abordou o futuro do ensino na região com a chegada do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O especialista em Direito Educacional e assessor da União dos Dirigentes Municipais da Educação de São Paulo (Undime-SP), Silvio Graboski, apresentou mais detalhes sobre a medida, que foi promulgada em dezembro do ano passado e é extremamente importante para o setor.

Jardim Revista

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano concluiu nesta quinta-feira os trabalhos intensivos de zeladoria no Jardim Revista, que resultaram na retirada de 223 toneladas de resíduos descartados irregularmente. Com isso, as equipes já iniciam anteontem o novo cronograma dos mutirões da cidade para o mês de julho, que prevê ações de limpeza e conservação para diversos pontos da região norte.

Festival da Canção

A Secretaria Municipal de Cultura realizou anteontem a apresentação das canções selecionadas pela banca avaliadora para a final do Festival Suzanense da Canção (Fesc) Jovem. A transmissão das performances ocorreu às 19 horas na página do Facebook da Pasta (www.facebook.com/culturadesuzano) e pelo Youtube da Prefeitura (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano). No dia 9 de julho (sexta-feira) será feita uma nova transmissão ao vivo para apresentar o pódio da competição. O evento on-line é uma das contrapartidas da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc