Deus não é pequeno

Mauro Jordão
Mauro Jordão - FOTO: 00001

O garotinho, em sua curiosidade, fez uma pergunta perturbadora: "Papai, qual é o tamanho de Deus?" O pai enquanto refletia sobre a resposta viu um avião atravessando o céu, e apontando perguntou ao garoto: "Aquele avião é grande ou pequeno?" "É pequeno, até cabe na minha mão!".

O aeroporto era perto, ele levou o filho até o local de onde pudessem ver a pista de pouso, mais próximo se realizava um embarque de passageiros e o pai apontando o avião, disse: "E este é grande ou pequeno?" Entusiasmado, respondeu: "É grande papai! Muito grande!" E o pai concluiu dando a resposta: "Assim também é Deus, meu filho. Se você estiver perto Dele, Ele é grande, e se estiver longe Dele, Ele é pequeno".

A fé interesseira do homem natural busca um Deus grande que tenha poder para resolver o seu problema de momento, findada a crise ele quer que esse Deus esteja distante e pequeno para que não possa vê-lo nem condená-lo pelo seu comportamento pecaminoso. A fé do homem espiritual está firmada na convicção do amor de Deus por ele, a intimidade com Deus é o prazer de tê-Lo sempre grande e sempre perto.

O Salmo 115 diz que o Senhor é o nosso amparo e o nosso escudo. Christopher Hitchens, ateu, escritor e jornalista inglês, escreveu o livro Deus Não é Grande, desejando provar que Deus não fez o homem à Sua semelhança, mas é o homem que fez um deus à sua semelhança. Em 2011, morreu, de um câncer de garganta, sem apresentar nenhum argumento sólido. No livro de Romanos 1: 20-22, Paulo escreve que o homem é indesculpável ao ver as coisas que foram criadas por Deus negar Seu poder e a Sua divindade, dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

Deus não é pequeno, Ele é grande em amor, deu o seu Filho em sacrifício para nos justificar; Ele é grande em poder: No princípio, criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1: 1; Deus é grande em justiça, estabeleceu as leis que movimentam o Universo e mantém a vida na terra pelo equilíbrio do ecossistema entre os seres vivos e o ambiente. Deus: o eterno Criador.