CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

sem previsão para radar

Ainda não há prazo para o término da licitação que determinará o retorno da cobrança por radares estaduais na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), embora o processo estivesse previsto para encerrar no final do mês passado, segundo programação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A SP-88 contava com 11 pontos de fiscalização do tipo fixo até o mês de abril deste ano, porém, os novos pontos de fiscalização ainda não foram divulgados.
A remoção dos equipamentos ocorreu devido ao encerramento contratual da antiga empresa que realizava o serviço. Formada pela Mogi-Dutra, Mogi-Salesópolis e estrada de Pitas, a rodovia possui uma extensão de 97 quilômetros.

capacitação regional I

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) realizou, no mês de junho, encontros de capacitação para técnicos e gestores públicos, com destaque para as áreas de Educação, Finanças e Meio Ambiente. Na semana passada, ocorreu o encerramento da Capacitação em Coleta Seletiva e Logística Reversa, realizada por meio da Câmara Técnica de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, que reuniu em média 50 pessoas a cada terça-feira do mês, entre representantes de prefeituras e de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis. O curso contou com a participação da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) e do Instituto de Energia Ambiental (IEE-USP).

capacitação regional II

Técnicos das áreas de Educação e Finanças também participaram de palestra do programa Melhoria da Educação, desenvolvido em parceria com o Itaú Social e a Oficina Municipal. O palestrante Silvio Graboski, advogado especialista em Direito Educacional, abordou o Desenvolvimento do Ensino e Fontes de Recursos vinculados à Educação. Na semana passada, os representantes dos municípios também participaram de palestra com Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada - IBSA, com foco no novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).