Tribuna

Comitê de Arujá

O Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidados e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência foi formalizado na quinta-feira passada. O grupo terá a responsabilidade de trabalhar com todos os protocolos de atendimento já existentes na Rede de Proteção Municipal da Criança e do Adolescente, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O comitê tem por finalidade aprimorar, melhorar e tornar os atendimentos mais completos, de modo que, todos os segmentos da rede de proteção, possam ser interligados e atender às necessidades de cada caso, com maior acolhimento e humanização.

Loja do Bem

A Loja Pérola do Bem retomou suas atividades ontem, em Guararema. Promovendo a troca de materiais recicláveis por produtos diversos, a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, a ONG Espaço Urbano e a Cooperativa Guararecicla, deve atrair a atenção da população de Guararema e ter boa adesão do público.

Audiência pública

A Câmara de Suzano sediará hoje, às 10 horas, uma audiência pública para discussão sobre o projeto de lei complementar nº 005/2021, que autoriza o Executivo a alienar os imóveis descritos no próprio projeto. A proposta de lei complementar tem como objetivo atender à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, que prevê como receita de capital a alienação de bens imóveis.

Poupatempo em Poá

A Prefeitura de Poá e o governo de Estado de São Paulo ainda não definiram um local para a instalação da unidade do Poupatempo no município. Também não há informações sobre a data de instalação e de início dos atendimentos aos moradores. A assinatura do documento para inclusão da cidade no programa de expansão do Poupatempo foi realizada na terça-feira da semana passada.