Tribuna

Jornada da Educação

A Secretaria Municipal de Educação realiza, até 16 de julho, a 8ª Jornada da Educação, com foco na formação continuada de professores e gestores da rede municipal de ensino. Por meio de palestras online, profissionaisacompanharão a programação com a temática Metodologias Ativas da Aprendizagem, essenciais no contexto do ensino na modalidade híbrida, necessário durante a pandemia da Covid-19.

Lição em dia

Neste mês de julho, as novas alunas do nono curso de Promotoras Legais Populares, promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), deverão colocar em dia o conteúdo das 17 aulas do primeiro semestre. As mulheres, de diferentes cidades de Minas Gerais, integram a turma de 2021. Todos os vídeos, gravados de maneira exclusiva para o curso, estão disponíveis no canal do Youtube "TV Prefeitura de Suzano" (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano). A medida foi pensada para as novas inscritas estarem com toda a matéria atualizada para o segundo semestre.

Palestra em Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu, ontem, uma palestra com a Conam, Consultoria em Administração Municipal, para apoio ao planejamento dos secretários municipais, visando a apresentação do Plano Plurianual (PPA), Lei de Orçamento Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e processo de planejamento.

Santa Maria I

Com o objetivo de expandir os investimentos em tecnologia para a realização de procedimentos cirúrgicos, o Hospital Santa Maria de Suzano vem aperfeiçoando cada vez a especialidade de Angiologia, que trata de veias, artérias e sistema linfático, devolvendo qualidade de vida e evitando problemas sérios como rompimentos de coágulos.

Santa Maria II

Uma cirurgia de alta complexidade, que durou duas horas, foi realizada em uma paciente que apresentava coágulo na região abdominal, quadro que evoluiria para uma ultratrombose, o que poderia levar até mesmo à morte.