O país que desejo

Olavo Câmara
Olavo Câmara - FOTO: divulgação

Como seria bom acordar todos os dias e sentir firmeza, paz e um país desenvolvido, sem criminalidade, com políticos honestos e todos trabalhando para elevação e desenvolvimento da nação brasileira. É tempo de pensar e refletir e homenagear o Mestre Jesus, o Cristo. É um sonho? Sim! Mas se todos voltarem as suas mentes para esta utopia, um dia tudo acontecerá e nos encherá de alegrias e deixaremos um país nobre e desenvolvido para as gerações futuras. Haveria constantes alegrias, motivações, festas e amor a todos os brasileiros. Mas, mesmo com os corações plenos de bondade, principalmente pelos brasileiros honestos, ainda há muito a fazer por este país. Pensando bem, não quero este país do jeito que se governou nas últimas décadas.

Quantas desgraças: corrupção tomou conta e nos envergonha; há milhares de presidiários que não trabalham. A violência produziu milhares de assassinatos todos os anos. Há mais mortes através de acidentes automobilísticos no Brasil do que a quantidade que ocorre em toda a Europa reunida, mais Canadá e Estados Unidos. O desemprego é alarmante, pois são milhões. A cada instante surgem alguns governantes que aumentam os tributos, sendo que há mais de 80 tributos existentes neste país. Temos leis e códigos ultrapassados; não se vislumbra governantes com características de Estadistas, preparação para governar com astúcia, dedicação e desprendimento.

Os governantes e legisladores olham para os seus umbigos e não pensam na pátria, no povo e estão despreparados para produzir uma nação desenvolvida, plena de êxitos e que possa se tornar exemplo para os povos. Este não é o país que quero para mim, para os meus familiares e para os brasileiros que são honestos. Sugestão: todo o dia procure ser otimista em profundidade, mas não se pode deixar de fazer críticas, apontar erros e oferecer sugestões. Em minhas reflexões e meditações procuro visualizar uma nação próspera e peço ao Deus do meu coração, o Deus da minha compreensão, que eleve os meus sentimentos. Qual é o Brasil que você deseja? Despeje amor à nação!