CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

patrulha rural e ronda

O vereador Maurino José (Pode), o Policial Maurino, encaminhou duas proposituras à Câmara de Mogi: a regulamentação da Patrulha Rural e da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo). As matérias serão analisadas pela Procuradoria Jurídica e irão para plenário nas próximas semanas. Recentemente, o parlamentar apresentou projeto de lei para regulamentação do trabalho da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

artesanato e patrimônio

O vereador Edinho do Salão (MDB) encaminhou indicação ao Poder Executivo pedindo a criação de uma feira de artesanato no distrito de Sabaúna. O projeto tem como objetivo não apenas estimular o comércio, mas também o patrimônio cultural. Na mesma sessão, o vereador Eduardo Ota (Pode) pediu a criação da Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, por encaminhamento de um projeto de lei.

acessibilidade em bancos

A Câmara também aprovou a proposta de lei de Fernanda Moreno (MDB) que institui a obrigatoriedade dos bancos em fornecer temporariamente cadeiras de rodas para clientes com mobilidade reduzida. As instituições bancárias terão 90 dias para se adequar à lei assim que for promulgada pelo Executivo municipal.

ouvidoria reconhecida

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, figurou entre as melhores companhias do país no 4º Prêmio Aneel de Ouvidoria. A iniciativa reconhece as ouvidorias das distribuidoras de energia elétrica que melhor atendem às demandas dos clientes no país. A EDP São Paulo ficou em 3º lugar.

daee em biritiba mirim

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) enviou um engenheiro a Biritiba Mirim nesta semana para levantar dados que viabilizem a limpeza e o desassoreamento do rio Itaim e de outros córregos. A visita técnica ocorreu no córrego Itaim, que corta o bairro Santo Antônio; ao trecho do Cinturão Verde no qual o rio Tietê passa pela cidade; e ao córrego Santos, no Alvorada.