CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

demanda hospitalar

O Centro Médico e Odontológico da Riopae (Clinipae), empresa de assistência familiar, realizou levantamento que aponta para o crescimento nos atendimentos médicos e exames, que cresceram 12,5% comparando os meses de janeiro a maio de 2020 e de 2021. Se o ritmo de crescimento continuar o mesmo, até o final de 2021, esse aumento pode chegar a 30%.

maior preocupação

No início de 2020, segundo dados da clínica, a procura maior foi para acompanhamento médico e consultas de rotina, já que o sistema público não estava dando conta de atender outras patologias, apenas Covid-19. Além disso, pessoas que não se preocupavam tanto com a saúde começaram a procurar as clínicas para fazer check-up. Até o número de homens, que não costumam ter o mesmo cuidado com a saúde como as mulheres, aumentou em 40% nos serviços de medicina preventiva.

perda de água

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu ontem mais uma etapa do serviço para redução de perdas de água, na Vila Nova Aparecida e na avenida Lothar Waldemar Hoehne (Via Perimetral). Os bairros beneficiados pela setorização leste são os atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Socorro, e vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, todo distrito de Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety, ao longo da margem direita do rio Tietê.

campanha solidária

O Grupo Marbor lança nesta semana a campanha Inverno Solidário para arrecadar alimentos para famílias carentes de Mogi das Cruzes. Todos os itens arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. Quem quiser participar, basta levar um alimento não-perecível a um dos dois pontos de coleta: sede do Grupo Marbor (rua Professor Flaviano de Melo, 313, centro de Mogi) e Recepção do Hotel Marbor (rua Juvenal Granado Nale, 35, Vila Helio - centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4727.5777.