Tribuna

Emissão de documentos

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou na quinta-feira uma reunião com representantes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) com o objetivo de fazer um levantamento para identificação das pessoas em situação de rua e assim proporcionar a possibilidade de obter os documentos para que possam ser inseridos nos programas sociais.

Empresa Fácil

A Secretaria de Fazenda de Poá realizou na quinta-feira uma reunião com representantes da Associação Comercial de Poá (Acip), do Conselho Regional dos Contadores (CRC), do Departamento de Fiscalização de Posturas do município e da empresa prestadora de serviço, Conam. O encontro foi no Paço Municipal e teve como objetivo aprimorar o programa Empresa Fácil para agilizar o processo de abertura de empresas e comércios.

USF Vila Amorim I

A Unidade de Saúde da Família (USF) Vereador Marsal Lopes Rosa, na Vila Amorim, completou um ano de funcionamento na quinta-feira passada. O local conta com equipe de profissionais multidisciplinares e ampla estrutura. Desde sua inauguração, o espaço tem realizado uma média de 5.711 atendimentos por mês.

USF Vila Amorim I

O espaço presta diversos tipos de assistências à população, como ações de prevenção da saúde bucal, medidas voltadas para a saúde das crianças, acompanhamento de pré-natal, iniciativas de prevenção ao câncer, planejamento familiar com fornecimento gratuito de medicamentos e orientação a respeito dos diversos métodos contraceptivos, entre outros serviços.

Aulas de música

Como forma de incentivar atividades culturais, a Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz está promovendo oficinas de música e aulas de dança gratuitas. As práticas serão realizadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos contra a Covid-19. Para informações sobre horários e disponibilidade, o telefone para contato é o 4678-5708.