Tribuna

Revelando São Paulo

O município de Itaquaquecetuba foi contemplado no programa Revelando São Paulo, uma ação de valorização da cultura tradicional paulista, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de SP e a Instituição Amigos da Arte. Itaquaquecetuba enviou 16 projetos, dos quais, quatro foram escolhidos. A ação é um gesto de valorização da cultura tradicional paulista, organizada em um festival online, no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar por meio de suas tradições culturai.

Curso EAD I

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), juntamente com a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, oferece cursos para a qualificação profissional da população arujaense. As inscrições continuam abertas e as aulas são gratuitas, na modalidade Educação a Distância (EAD).

Curso EAD II

Os cursos são destinados para quaisquer pessoas que estejam interessadas e tenham o objetivo de se capacitar para o mercado de trabalho, obtendo conhecimentos técnicos e especializados em diversas áreas. A qualificação da mão de obra local é um dos objetivos da administração municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá, para que as indústrias possam absorver essa força de trabalho dentro da própria cidade.

Cachorro recuperado

Com o auxílio das câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema, um cachorro furtado de uma casa foi resgatado pela Polícia Militar em São José dos Campos, a cerca de 40 quilômetros de distância. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o cachorro da raça Pug foi furtado na semana passada quando criminosos invadiram um residência. Além do cão, foram levados eletrônicos, dinheiro, joias, e outros itens. Após o crime, o carro foi localizado após trabalho de investigação. A placa do veículo suspeito foi identificada e as informações foram passadas para a Polícia Militar de São José dos Campos, onde carro está registado.