Tribuna

Sommeliers I

A Prefeitura de Guararema determinou que as pessoas que optarem em não se vacinar com imunizantes de determinados laboratórios irão para o final da fila de vacinação. A decisão foi oficializada por meio do decreto 4057 de 8 de julho de 2021 e tem como principal objetivo coibir a escolha de fabricantes de vacinas contra a Covid-19 por parte da população na hora da aplicação e permitir que aqueles que têm pressa para se vacinar não sejam prejudicados.

Sommeliers II

A intenção da administração municipal é dar andamento à imunização no município, considerando que os chamados "sommeliers da vacina" tiram a possibilidade de outras pessoas se vacinarem. "Os chamados sommeliers de vacina são um entrave no avanço da imunização em Guararema e todos os municípios", explicou a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. "Ao escolherem a vacina, essas pessoas acabam tirando a oportunidade de outros moradores se vacinar, já que essas doses não podem ser repassadas para outras faixas etárias e acabam ficando represadas em determinados grupos etários", disse.

Encontro com Damares

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba, Luciano Dávila, foi convidado para um encontro regional que aconteceu nesta semana, em Santa Isabel, com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O objetivo da pasta é aproximar a administração pública com as ações e projetos do governo federal, a fim de beneficiar as mulheres, em cursos de qualificação profissional, criação de projetos para a inclusão no mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo feminino, captação de recursos federais, entre outros.

Cidade Legal

A prefeita de Poá, Marcia Bin (PSDB) esteve reunida na manhã de segunda-feira, com o secretário executivo do programa estadual Cidade Legal, Eric Vieira, com o objetivo de estreitar laços e discutir o andamento de projetos de regularização fundiária que se encontram em andamento no município. O encontro foi na Secretaria de Habitação de São Paulo.