Tribuna

Refis em Ferraz

Em pleno recesso parlamentar, a Câmara de Ferraz de Vasconcelos vota em primeira discussão o projeto de lei complementar que dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) em sessão extraordinária amanhã, às 9 horas. A medida compensatória para melhorar a arrecadação e reduzir a inadimplência garante a anistia de multas e juros de tributos vencidos até 31 de dezembro de 2020.

Festival da Canção

A Secretaria de Cultura de Suzano realizou na última semana a cerimônia de premiação do Festival Suzanense da Canção (Fesc) Jovem. A primeira edição, que teve como objetivo incentivar a cultura musical produzida na cidade, reuniu artistas de 7 a 24 anos para apresentar suas músicas autorais ao público. Os cinco finalistas foram avaliados em três categorias diferentes.

Bolsa do Povo

O governador João Doria (PSDB) anunciou ontem o início das inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação. A iniciativa irá contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas, com um benefício mensal de R$ 500 por mês durante seis meses.

Premiação

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, participaram, na terça-feira, da premiação do programa "Juntos Pela Cultura". O evento sediado no Palácio dos Bandeirantes formalizou a contemplação do município em três editais do programa estadual, voltado ao fomento e difusão cultural que une Estado, prefeituras e segmentos artísticos para potencializar o setor e a economia criativa.

Curso gratuito

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para uma oportunidade de qualificação profissional com bolsa-auxílio de R$ 210. O curso "Assistente Administrativo" é gratuito e faz parte do programa Via Rápida, e será realizado no modelo de Ensino à Distância (EAD).