CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

equipamento a idosos?

Idosos de Mogi das Cruzes ainda não têm novidades sobre a possível construção de um novo Centro Dia. O assunto foi ventilado em 2019, ainda antes da pandemia, mas sequer os estudos avançaram. O espaço é importante para famílias que não têm condições de dar suporte durante o dia ao idoso. Em Mogi, a unidade fica na avenida Antonio de Almeida, 2.100, no Rodeio.

só promessa

Em 2019, o então vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB) levantou a possibilidade da construção do novo Centro Dia do Idoso em Braz Cubas ou Jundiapeba. "Assim que a prefeitura tiver condições de localizar um terreno apto, vamos correr atrás da instalação de um novo equipamento", prometeu o parlamentar. Ficou na promessa. O espaço oferece alimentação, atividades de lazer, sala de convivência com televisão e enfermaria aos idosos.

equipamento ao pcd?

Depois da discussão sobre a construção de um novo Centro Dia do Idoso, a Secretaria de Assistência Social de Mogi, à época coordenada por Neusa Marialva, também acreditava que a cidade poderia ter seu primeiro Centro Dia da Pessoa com Deficiência, com moldes parecidos de atendimento ao Centro Dia do Idoso. Também ficou na promessa.

segurança na região

A direção do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, general João Camilo Pires Campos, para solicitar apoio aos municípios. Na ocasião, a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, e o prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla, representaram o Conselho de Prefeitos.

sistema detecta

Entre as demandas, levantadas pela Câmara Técnica de Segurança do Condemat e apresentadas ao secretário de Estado, está o apoio na ampliação do Sistema Detecta na região, assim como o possível compartilhamento dos alarmes do Sistema que tocam para a Polícia Militar e Civil para as centrais de monitoramento.