Tribuna

Cata-treco I

A Operação Cata-Treco inicia amanhã o seu novo cronograma de coletas pela cidade. Ao longo da semana, 15 bairros de Suzano recebem os caminhões do projeto, que recolhem objetos inservíveis dos moradores. A programação completa está disponível no site oficial da prefeitura (http://bit.ly/Cata-TrecoSuzano).

Cata-treco II

O serviço será prestado por duas equipes, que estarão recolhendo os materiais em dois caminhões. O primeiro grupo estará atuando nos bairros Cidade Miguel Badra, Jaguari, Planalto, Sesc e Chácara Miguel Badra. Já o segundo visitará os bairros Vila Fátima, Parque Buenos Aires, Jardim Três Américas, Estância São Luís, Chácara das Hortências, Jardim das Lavras, Jardim das Lavras Mirim, Parque Palmeiras, Parque das Cerejeiras e Jardim Restinga.

Técnicas de vendas

Os moradores de Santa Isabel poderão se inscrever no curso de técnicas em vendas até o dia 23 de julho. Ao todo são 20 vagas e os participantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210. A iniciativa tem o objetivo de capacitar as pessoas em situação de vulnerabilidade ou que estejam desempregadas há muito tempo. A previsão de início é no dia 4 de agosto.

Empreendedores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ferraz de Vasconcelos encerrou as inscrições dos empreendedores de rua da cidade. Foram 396 cadastrados para a formalização. A partir de agora, a administração municipal irá mapear o local onde eles atuam e estabelecer a quantidade de vagas. Esse cadastro abrange pessoas com mais de 18 anos, que moram em Ferraz e que consigam oferecer o serviço de forma estruturada.

Consulta de plano

O Plano Municipal de Saneamento de Arujá já está disponível para consulta no site da Prefeitura. O documento ficará à disposição até o dia 30 de julho, data em que será realizada uma audiência pública para discutir o tema, às 14h, com transmissão pelo canal do YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCbLzHP9yWdKGqAFmHjZ0DnQ).