Tribuna

Covid em Arujá

O município de Arujá está perto de alcançar a marca de 50 mil doses aplicadas, porém, a administração municipal volta a reforçar a importância da população em manter todos os cuidados para a prevenção da Covid-19. Os dados do boletim Covid de quinta-feira, apontam que a taxa de ocupação da UTI Covid é de 50% e de leitos ventilatórios 40%. Desde o último boletim, foram registrados nove novos casos de coronavírus (Covid-19).

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano, recebeu na manhã de quinta-feira a doação de 115 cobertores da ICL América do Sul, sediada no município. Ontem, a arrecadação continua por meio do Drive-Thru Solidário. A ação ocorreu em frente ao Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa e buscou a arrecadação de cobertores novos, conforme os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Violência contra mulher

A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba criou o Núcleo de Estudos sobre Violência da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde e com a Universidade UNG/Univeritas. O objetivo é contribuir cientificamente para a construção e adequação dos indicadores no município relacionados à violência doméstica. Com o diagnóstico gerado pelo Núcleo, é possível criar políticas públicas para a cidade de maneira mais efetiva. A primeira reunião oficial deve acontecer no dia 30 de julho, na sede da universidade, onde ocorrerá a inauguração do Núcleo de Estudos sobre Violência Contra a Mulher.

Centro Cultural

No Centro Cultural do Jardim Eldorado, em Santa Isabel, serão oferecidos cursos musicais para crianças a partir de 8 anos. As inscrições estão abertas para as aulas de Flauta; Trompete; Trombone; Percussão; Musicalização para pessoas com deficiência; Fanfarra do Jardim Eldorado. Podem participar pessoas dos 8 aos 18 anos.