CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

destaque cultural

As cidades de Biritiba Mirim, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano estão entre os 161 municípios do Estado que foram premiados pelo programa do governo estadual, Juntos pela Cultura, que tem como objetivo fortalecer a cultura e economia criativa nos municípios. A cerimônia aconteceu nesta semana, na capital, com a presença do governador João Doria (PSDB) e do secretário da Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão.

reconhecimento

Além da premiação das sete cidades, que receberão recursos para desenvolver projetos na área, Mogi das Cruzes também foi reconhecida como capital cultural de São Paulo pela excelência na cena artística e importância dada ao setor pelas gestões municipais. O título foi concedido a outras 19 cidades de demais regiões do Estado.

orquestra hoje

A Orquestra Sinfônica de Mogi fará um concerto no Theatro Vasques, às 20 horas de hoje, como comemoração pela retomada das atividades no espaço. Subirão ao palco a Camerata de Cordas, o Quarteto de Cordas e o Quinteto de Metais, todos integrantes do projeto Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. A direção artística é do maestro Lélis Gerson.

social

Os ingressos serão trocados por dois pacotes de absorventes, que serão destinados à campanha Tia Chica, do Fundo Social de Mogi da Cruzes. As trocas já podem ser feitas no Theatro Vasques, das 9 horas às 11h15 e das 13 horas às 16h30. Mais informações pelo telefone/WhatsApp 4798-6900.

limpeza em braz cubas

Nove bairros de Braz Cubas serão atendidos hoje pelas operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus. Os locais serão Vila Cardoso, Vila Jundiaí, Vila Bela Flor, Jardim Cambuci, Residencial Mirage, Vila Nova Cintra, Jardim Nova Cerejeira, Vila Joia e Vila Paulista. Os moradores devem deixar móveis, objetos e pneus na frente de suas casas até às 7 horas. Mais informações pelo telefone 4798-5706.