CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

projeto polêmico

A sessão da última terça-feira da Câmara de Mogi teve, nas redes sociais, a sua maior audiência no primeiro semestre deste ano. A votação do polêmico projeto de Decreto Legislativo que estabeleceu a criação da Frente Parlamentar Cristã de Defesa da Família contou com mais de 50 participantes em uma de suas plataformas, onde os parlamentares realizaram um acalorado debate à parte.
A assessoria de imprensa do Legislativo mogiano reiterou que, a despeito dos seis votos contrários, a votação oficial foi de 14 votos favoráveis.

aplausos aos campeões

A equipe de basquete masculino Sub-15 do colégio Mello Dante recebeu uma moção de aplausos pela conquista da Copa Sul-Americana 2021, realizada em Campos do Jordão. O time bateu, na final, a equipe do Curitibano. A moção foi de autoria do vereador Mauro de Assis (PSDB), o Maurinho do Despachante.
reforço na segurança

O vereador Juliano Botelho (PSB) encaminhou indicação ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, para o reforço do policiamento da Guarda Municipal na região do Botujuru. O pedido vem de demandas da comunidade, após mais um caso de roubo contra um estabelecimento comercial familiar.

resíduos sólidos

Um grupo de vereadores encaminhou um pedido ao prefeito Caio Cunha (Pode) para que a administração municipal estude a criação do Plano Diretor de Saneamento e Resíduos Sólidos. A medida tem como objetivo estabelecer parâmetros e políticas públicas para o tema que vem ganhando destaque na agenda ambiental da Casa nas últimas semanas.

homenagem

O vereador Mauro de Assis Margarido (PSDB), o Maurinho do Despachante, rendeu homenagens no início da semana a Waltely Aquino de Oliveira Junior, o Tely. Conhecido como ex-assessor de imprensa, ex-empresário e eterno jornalista, morreu aos 67 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).