CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

emenda aos servidores

O prefeito Caio Cunha (Pode) protocolou na Câmara o projeto de Emenda à Lei Orgânica que inclui um novo parágrafo ao artigo 17 da "constituição do Município", que abrange o trabalho dos servidores que estão ligados a sindicatos. A propositura ganhou elogios da vereadora Inês Paz (Psol). "Isto valoriza a democracia e os instrumentos de luta", afirmou a parlamentar.

causa animal no iptu

Vereadores de Mogi aprovaram, na semana passada, o projeto de lei de autoria da vereadora Fernanda Moreno (MDB) que trata da autorização para anexação de um boleto bancário no carnê anual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para contribuição voluntária destinada para o amparo, proteção e bem-estar animal na cidade.

proposta para farmácias

Na área da Saúde Pública, o vereador Milton Lins da Silva (PSD), o BiGêmeos, apresentou a matéria e teve a aprovação do Plenário do Legislativo para que as farmácias do município disponibilizem recipientes para que a população possa descartar máscaras, protetores faciais, luvas e outros materiais usados na prevenção da Covid-19.

liberação de recursos

Uma das pautas aprovadas pelos vereadores mogianos na semana passada foi o projeto de Resolução 11/2021, de autoria do vereador Clodoaldo Aparecido de Moraes (PL), que cria a Comissão Especial de Vereadores (CEV) para liberação de recursos orçamentários da União e do Estado. O objetivo é verificar quais são os entraves para o repasse de recursos em programas federais e estaduais, e atuar em conjunto com o Poder Público.

live musical

A pianista Juliana Rodrigues realizou uma live, na noite de sábado passado, com quatro artistas paraguaias, em um novo intercâmbio cultural que funciona como uma roda de conversa e música. As convidadas foram Julieta Morel, Magali Benitez, Paula Rodriguez e Lara Barreto, todas instrumentistas com experiência em piano, saxofone, bateria e baixo.