Tribuna

Talk show online

A secretária de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba, Hadla Issa, participará de uma live talk show amanhã, às 19 horas, pelas redes sociais de uma universidade da cidade. O assunto abordado será "O serviço social e a violência doméstica contra a mulher". A live contará com a interação de mais dois palestrantes, Christiane Shoihi Sato, coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade de Guarulhos e Najila Thomaz de Souza, assistente social da Prefeitura de São Paulo.

Concurso de Guararema

A Prefeitura de Guararema lançou na segunda-feira passada o 1º Concurso Cultural Fotográfico "Minha Janela: Percepção de um Olhar". O tema proposto busca fotografias que retratem os sentimentos de pessoas que durante a pandemia da Covid-19 mantiveram-se em isolamento social e que, por meio de uma janela, fotografaram esse momento com memórias afetivas da cidade. Toda a população guararemense poderá participar do concurso de caráter exclusivamente cultural, assim como pessoas de outras localidades, desde que as fotos tenham alguma ligação com a cidade de Guararema.

Saúde de Suzano

A Rede de Atenção à Saúde de Suzano concluiu o processo de revisão dos protocolos operacionais das unidades de atendimento e o ciclo de treinamento das equipes. O documento inédito padroniza as ações dos profissionais e sistematiza a assistência a ser prestada aos usuários do serviço público. A implantação do Procedimento Operacional Padrão (Pops) em toda a rede será monitorada por pelo menos seis meses.

Mais Emprego

O Suzano Mais Emprego atingiu no mês de julho a marca de 14.265 currículos direcionados a empresas contratantes desde sua criação, em 2017. O modelo, que está sob a gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, incentiva a introdução de suzanenses ao mercado de trabalho por meio de auxílio, preparação e encaminhamento de vagas.