Tribuna

Sem mortes

Santa Isabel é a cidade do Alto Tietê que está há mais tempo sem registrar novas mortes pelo novo coronavírus, a última foi no dia 28 de junho. Além disso, o município tem avançado na vacinação com campanhas de imunização, como o Drive Thru, plantão e novos postos. Outra marca importante, e que colaborou no combate ao novo coronavírus, foi o alto índice de isolamento social, conseguido graças a adesão da população e a intensificação na fiscalização.

Desassoreamento

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, deu início às obras de desassoreamento do córrego da rua Rio Branco com a rua Massao Ogawa. A ação tem o objetivo de levar melhorias aos moradores da região e para quem utiliza as vias para se locomover.

Sistema contra incêndio

O Hospital Santa Maria de Suzano implantou um aperfeiçoado sistema de segurança contra incêndios, seguindo os protocolos mais rígidos existentes no mercado. O hospital está preparado para a retomada gradual do aumento de pacientes à medida que a vacinação contra o novo coronavírus avança e a rotina, seguindo rigoroso planejamento, começa a se restabelecer em demandas como cirurgias eletivas (agendadas) e Ambulatório de Especialidades.

Arte e leitura

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inova mais uma vez com um projeto voltado para a arte e leitura. A secretária Rosemeire Crossi, aposta no estímulo do hábito e divulgação do trabalho de grafiteiros locais com as "Gelotecas". O objetivo da ação é levar cultura e arte para mais perto das pessoas, reciclando geladeiras que seriam descartadas, apostando assim no reuso, sustentabilidade e conteúdo literário de qualidade. As geladeiras doadas estão sendo transformadas em um espaço previamente preparado no Parque Municipal Nosso Recanto.