Tribuna

Prospera Família I

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para o programa Prospera Família até amanhã. O projeto é uma parceria entre o município e o governo do Estado e tem o objetivo de oferecer capacitação com ajuda financeira. Os interessados devem preencher o formulário por meio do link https://portal.seds.sp.gov.br/prospera?lnk=prospera&view=familia ou dirigir-se ao Cras mais próximo de sua residência.

Prospera Família II

O projeto oferece orientação, projeto de vida, capacitação e incentivo financeiro. As vagas são limitadas, mas para participar é necessário que a família possua apenas um responsável (famílias somente com a mãe ou avó por exemplo), renda familiar até R$ 89 por pessoa e com pelo menos um filho ou dependente até 6 anos. Em Arujá, as inscrições também podem ser feitas até amanhã.

Reforma do telhado

A Santa Casa de Misericórdia de Suzano retoma em agosto a reforma do telhado da unidade, com a substituição completa da estrutura. O trabalho, que foi planejado para 2020 e suspenso devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), deve ser executado em cinco meses. A previsão é de que o serviço ocorra em quatro etapas.

Frio intenso

Em virtude da queda brusca de temperatura ontem, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou, no começo da semana, a compra de colchões por meio de um plano emergencial, em prol das pessoas em situação de rua do município.

Artes da Casa

O Festival Artes da Casa, da Associação Cultural Opereta, de Poá, chega ao último final de semana de apresentações e reverencia os artistas que contam a história da instituição cultural, que, amanhã, completa 27 anos de fundação. Ao longo de dois meses foram 29 apresentações. E para encerrar a programação, haverá produções que contam as ações já desenvolvidas pela Opereta. Todas as apresentações estão no canal youtube.com/associacaoculturalopereta.