CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

educação em foco

A Secretaria de Educação realizou nesta semana, pelo canal do Youtube da Pasta, a live Comunidades de Aprendizagem. O evento faz parte do ciclo de visitas que o educador José Pacheco está realizando na cidade desde o dia 27 de julho. O encontro promoveu um diálogo sobre a inovação na educação com a participação do professor, da vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler (Pode), do secretário de Educação, André Stábile, e da professora Edilene Morikawa, idealizadora da Escola Aberta de São Paulo. A rede municipal de Mogi das Cruzes é responsável por 47 mil alunos.

animais no frio I

Uma campanha municipal de arrecadação de agasalhos e cobertores para assistir cães e gatos em situação de rua ou de famílias carentes de Mogi das Cruzes. É o que propõe a Indicação 1444/21 de autoria da vereadora Fernanda Moreno (MDB) e que está sob análise do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.
A propositura, aprovada no início de julho e encaminhada à Prefeitura pela Câmara Municipal, tem por objetivo arrecadar doações de cobertores, casinhas, roupas e ração para serem distribuídas ao longo da estação mais fria do ano.

animais no frio II

"O ideal é que a campanha para os pets aconteça junto à ação social para ajudar as pessoas em situação de rua ou famílias mais carentes. Afinal, são inúmeras as situações em que encontramos as famílias com animais e estes acabam desprotegidos", explicou a vereadora Fernanda Moreno.

perda

O advogado e articulista do Grupo Mogi News, Paulo Roberto da Silva Passos, faleceu no último sábado. Paulo Roberto Passos também já atuou como delegado de polícia no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, além de ter atuado como professor da Academia de Polícia Civil do Estado. O advogado deixou dois filhos e sua esposa. O Grupo Mogi News lamenta a perda deste importante colaborador.