Tribuna

Prática de esportes

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da diretoria municipal de Esportes e Lazer, abre inscrições para diversas modalidades esportivas gratuita para crianças e adolescentes, sendo elas: balé; judô; vôlei; dança; pilates; basquete; ginástica; futsal feminino; futebol de campo e iniciação esportiva. Os moradores interessados em se inscreverem, é necessário comparecer no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na rua Hyeróclio Eloy Pessoas de Barros, no bairro Jardim Monte Serrat, de segunda a quinta-feira do meio-dia às 17 horas e nas sextas-feiras das 8 horas ao meio-dia. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 46556-4022.

Vacinação contra Covid

Ainda em Santa Isabel, a partir de hoje, estará disponível a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 para os moradores com idade a partir de 25 anos, das 8 horas às 15h30, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das 8 às 21 horas no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Souza. Puérperas, gestantes e moradores que estão dentro do prazo para receber a 2ª dose, também poderão ser vacinados conforme o agendamento. No momento da vacinação é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS.

Rede de proteção I

A rede de proteção à mulher de Itaquaquecetuba foi ampliada, ontem, por meio da parceria desenvolvida entre a Secretaria de Políticas para Mulheres e o Instituto Avon. O objetivo é acolher as mulheres em situação de violência doméstica em hotéis da rede Accor. A estadia contará com refeição, serviço de lavanderia e curso de orientação profissional sem custo.

Rede de proteção II

Há 4,2 mil vagas disponíveis. Antes de ser encaminhada para o hotel, a vítima deve passar por um processo de triagem realizada pela Pasta, que mantém total responsabilidade sobre a hóspede, bem como sobre os filhos que possam estar com ela, limitados a três por questões estruturais e de acomodação.