CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

violência contra a mulher

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, participará de uma live hoje, a partir das 19h30, ao lado da policial e analista comportamental Lynnah Cassarini, para falar sobre o combate à violência contra a mulher. A ação alude aos 15 anos de vigência da lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, que serão completados exatamente neste 7 de agosto.

desafio à maria da penha

O objetivo do encontro é dialogar sobre os benefícios trazidos pela lei e também sobre os desafios ainda existentes no que se refere ao tema da proteção à mulher. Uma das questões a serem abordadas, por exemplo, é a própria tipificação da violência contra a mulher que, segundo a lei, pode ser física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. Pesquisas apontam, contudo, que a maioria das pessoas ainda relaciona a violência apenas a agressões físicas.

redução de denúncias

Outro grande desafio é o ato da denúncia, ainda insuficiente, seja por medo, constrangimento ou qualquer outro motivo. Isso, além de impossibilitar um diagnóstico real da situação, contribui para que os casos de violência tenham continuidade e possam até mesmo se agravar. Adicionalmente, segundo pesquisas divulgadas, o período de pandemia e de isolamento social contribuiu para uma queda ainda maior no número de denúncias.

reparo na miguel gemma

Equipes do Semae concluíram o reparo de um vazamento de água na avenida Engenheiro Miguel Gemma, que pode ter provocado o desabastecimento que afeta uma parte do Socorro, nas proximidades da avenida São Paulo. A autarquia e a Prefeitura seguem com serviços complementares no local.

manutenção da edp

A EDP realizou ontem serviços de manutenção na rede elétrica onde fica a Estação Elevatória de Água do Parque Itapeti. A energia precisou ser interrompida no local. Mais informações pelo telefone 115 ou pelo WhatsApp (11) 99915-5145.