Tribuna

Capivara resgatada

As equipes do Meio Ambiente, Guarda Ambiental e Defesa Civil de Itaquaquecetuba resgataram uma capivara na viela Suzano, no bairro Monte Belo. A ação aconteceu na quinta-feira passada, após a solicitação de um vereador. O animal resgatado foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para receber os devidos cuidados.

Castração animal

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu anteontem o anúncio de que a cidade receberá R$ 100 mil para investir em sua campanha de castração animal. A verba pública será direcionada ao município por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Bruno Lima (PSL), que participou de reunião com o chefe do Executivo em seu gabinete.

Campanha do Agasalho

A Campanha de Agasalho 2021 "Inverno Solidário - Um Ato Que Aquece", do município de Poá, recebeu na manhã de quinta-feiraa doação de 50 cobertores da concessionária SPMar, responsável pelo Trecho-Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). A prefeita Marcia Bin (PSDB) recebeu o material das mãos do responsável pelo setor de Comunicação da empresa, Fabio Loiola.

Esclarecimento

Poá realizou ontem a campanha de vacinação contra coronavírus (Covid-19) para pessoas com mais de 18 anos na Praça da Bíblia, por meio da ação "Corujão da Saúde", e não somente em pessoas com mais de 21 anos, como foi publicado na página 5 do Dat, na edição de ontem.

Nova creche

Itaquaquecetuba inaugurou, anteontem, a Creche Subvencionada Rogerio da Silva, no Jardim Moraes, com capacidade para atender 140 crianças de até 3 anos e 11 meses. A unidade possui cinco salas, todas com solário, refeitório, parque, cozinha, secretaria, lavanderia, lactário, dois banheiros, sala de direção e dos professores. A creche atenderá nos turnos integral e parcial e terá cinco funcionárias. Pais ou responsáveis interessados em matricular as crianças nessa creche podem ir direto à unidade.