CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

feira agroecológica

Começa hoje, das 7 às 13 horas, a Feira Agroecológica, que visa estimular o desenvolvimento sustentável por meio da produção agrícola orgânica, agroecológica ou em transição. Primeira do gênero na cidade, a feira será realizada na Ilha Marabá, no Mogilar. A feira será realizada quinzenalmente.

sustentabilidade

A prática da agroecologia consiste na produção sustentável, sem emprego de transgênicos ou agrotóxicos e considerando todo ecossistema envolvido, incluindo os componentes ecológicos, socioculturais, técnicos e econômicos. Serão cinco barracas de hortifruti de produtos agroecológicos e em transição agroecológica, uma de produtos orgânicos, uma de mel e derivados, uma de panificação e confeitaria e cinco de artesanato.

na casarejos

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos iniciaram nesta semana um trabalho de manutenção das galerias de águas pluviais no trecho inicial da rua Casarejos, entre as ruas Presidente Campos Sales e Santa Rosa, para reparos no sistema de drenagem. Os motoristas que precisarem passar pelo local devem ficar atentos às alterações no trânsito, que nessa via é no sentido Vila Industrial-Mogilar.

alerta aos motoristas

A área foi sinalizada pela Secretaria Municipal de Transportes e a sequência de desvios, a partir da avenida Cavalheiro Nami Jafet, é pela rua Borges Vieira, rua João Cardoso dos Santos, rua Rômulo de Brito, rua Engenheiro Gualberto, rua Santa Rosa e, depois desse ponto, tráfego normal pela Casarejos. A previsão é de que a obra seja concluída em aproximadamente dois meses.

pesquisa do verde

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente está fazendo uma pesquisa de campo com a população mogiana sobre a arborização urbana, realizada às sextas e sábados, nos parques Centenário, Leon Feffer e na Ilha Marabá. Uma média de 60 entrevistas individuais são realizadas em cada dia de levantamento.