Opinião

CONTRACAPA

André Diniz
08/08/2021 às 05:30
Atualizada em 08/08/2021 às 05:30.
z

z

nova promessa da cptm

O secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, na semana passada, e comentou sobre estudos para a concessão das lihas 11 (Coral), 12 (Safira) e 13 (Jade) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para a iniciativa privada. Dentre os estudos, estaria uma possível extensão até o distrito de Cezar de Souza da Linha 11, a extensão da Linha 12 até Itaquaquecetuba e reformas na estação Guaianases.

muito embrionário

A notícia é animadora, até certo ponto, pois ainda não há nenhuma definição sobre prazos, investimentos, cronograma e quando as benfeitorias serão entregues à população.
vacina contra promessa

No primeiro semestre deste ano, a CPTM tentou realizar uma licitação para concessão à iniciativa privada por um período de 30 anos de três estações dos quatro terminais de Mogi das Cruzes - apenas Braz Cubas ficou de fora. As estações Estudantes, Jundiapeba e Mogi das Cruzes passariam por reformas e padronização, com a inclusão de novos pavimentos. Nenhuma oferta, porém, foi encaminhada para o certame e nada saiu do papel.
cobrança à cptm

O vereador Clodoaldo de Moraes (PL) levantou mais uma face do transporte ferroviário, propondo uma moção de apelo à CPTM para que melhore o atendimento aos usuários na estação Jundiapeba. Segundo relatos de moradores e testemunho do parlamentar, a falta de abrigo aos usuários e a demora na venda de bilhetes vêm causando transtornos para quem depende do transporte, tanto nas primeiras horas da manhã quanto no fim do expediente.

pilha de trabalho

As Comissões Permanentes e a Procuradoria Jurídica da Câmara de Mogi começaram o segundo semestre de 2021 com plena carga para análise de trabalhos. Entre vetos, projetos de emendas à Lei Orgânica, projetos de Lei e projetos de Decreto Legislativo, foram 14 itens encaminhados para análise. Boa sorte.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por