Editorial

Mês especial

10/08/2021 às 05:30
Atualizada em 10/08/2021 às 05:30.

As cidades do Alto Tietê iniciaram o planejamento para retomar as cirurgias eletivas, ou seja, procedimentos não urgentes realizado nos hospitais. Após um ano e meio, essas intervenções cirúrgicas, paralisadas por conta da pandemia da Covid-19 em março do ano passado, começam a ser feitas novamente e, por trás, há uma fila cada vez maior que foi se formando no decorrer de 2020 e 2021.

A manutenção do planejamento depende, porém, dos número de internações de pacientes com Covid-19. Com a redução significativa apresentada nos últimos três meses, a agenda tem tudo para fluir, apesar de todas as dificuldades e momentos de adaptação, conforme a vacinação vai diminuindo a quantidade de vítimas causadas pelo coronavírus. Mas, é bom o paciente que aguarda pela cirurgia se preparar para a longa espera, além do risco de mudança de planejamento no meio do curso.

A retomada dos procedimentos já vem ocorrendo em várias regiões do país. Apenas cirurgias cardiovasculares representam uma demanda de mais de 60 mil pessoas e, embora haja o projeto de retomada nos hospitais, qualquer movimentação no cenário da pandemia poderá mudar o cronograma das cidades. Como parte da estratégia para retomar as cirurgias eletivas é preciso que a logística para entrega de oxigênio, insumos, como kit de intubação, além de sangue para transfusões, seja feita de forma diferenciada e mais acelerada. A suspensão se deu devido a uma série de motivos. Primeiramente, no auge da pandemia, não havia profissionais de saúde suficientes para realizar o atendimento a pacientes de Covid-19 e ao mesmo tempo realizar cirurgias eletivas. Houve também a falta de insumos.

Agora, chega um momento aguardado para muitos brasileiros, que é a possibilidade de resolver sua situação e ter a chance de alcançar mais qualidade de vida, em meio a tantas outras dificuldades causadas pela pandemia.

Esse momento de retomada já faz de agosto de 2021 um mês aguardado e especial.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por