CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

parceria umc e cecan

Alunos de Fisioterapia da UMC realizam ação para ajudar o Centro de Convivência para Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan), de Mogi das Cruzes. A iniciativa tem como objetivo arrecadar itens de higiene para atender as 80 pessoas assistidas pela entidade e vai até 15 de agosto.

Os estudantes pretendem montar 80 kits de higiene, com sabonete, creme dental e álcool gel. Quem tiver interesse em colaborar com as doações é só entrar em contato com os alunos via WhatsApp pelo número (12) 98158-7660, que eles se organizam para recolher as doações.

novena I

A paróquia São Maximiliano Kolbe, na Vila Lavínia, realizará novena e festa até 14 de agosto, com série de atividades religiosas e várias atrações para os fiéis, marcando a abertura do Jubileu de Ouro da presença dos franciscanos conventuais no município (1972-2022). Com o tema "90 anos da chegada de São Maximiliano ao Japão", a abertura contou com Santo Terço, Santa Missa e Novena abordando 'Caminhando à luz da Fratelli Tutti', presidida pelo bispo emérito de Mogi, dom Paulo Mascarenhas Roxo.

novena II

Sob o lema "Kobe, Amor Sem Fronteiras", nos dias seguintes, os assuntos da novena serão: 'As sombras dum mundo fechado', 'Um estranho no caminho', 'Pensar e gerar um mundo aberto', 'Um coração aberto ao mundo inteiro', 'A política melhor', 'Diálogo e amizade social', 'Percursos dum novo encontro' e 'As religiões a serviço da fraternidade no mundo'. Essas celebrações serão presididas, respectivamente, pelo frei Alexandre Patucci, padre Jonas Cunha, frei Bruno Manzoni, padre Luciano Vieira, frei Luiz Favaron, frei Diogo Fuiten, padre Renan Cabral e frei Carlos Queiroz.

novena III

Na parte festiva, haverá cardápio especial para cada dia, incluindo a culinária japonesa, além de doces e bebidas, no estacionamento da igreja, que fica na rua Francisco Vaz Coelho, 621, Vila Lavínia. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas pelos telefones 4738-3766 e 98603-6500.