CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

astronomia

Os alunos de Mogi das Cruzes estão comemorando a conquista das 373 medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 24ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), organizada pela Agência Espacial Brasileira em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira e outras instituições. A EM Profª Guiomar Pinheiro Franco, em Cezar de Souza, se destacou com a conquista de 72 medalhas.

competição anual

Dezesseis escolas de Mogi das Cruzes conquistaram 109 medalhas de ouro, 133 de prata e 131 de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é realizada anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos do Ensino Fundamental e Médio.

palestras em escolas

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes recebeu, entre os dias 26 de julho e 6 de agosto, o educador e antropólogo José Pacheco, especialista em Leitura e Escrita, mestre em Ciência da Educação, idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, e referência internacional em inovação. Em dez escolas da rede municipal, o professor participou de rodas de conversa com pais, alunos e professores sobre educação humanizada e novos olhares para os processos educativos. Pacheco esteve em unidades escolares na Vila Brasileira, Jundiapeba, Vila Estação, Quatinga e Conjunto Santo Ângelo. O acompanhamento foi feito pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

startups

O Polo Digital de Mogi das Cruzes oferece hoje, a partir das 19 horas, a apresentação "Marco Legal das Startups e Novo Regime de Licitações", com os advogados Afonso Belice e Eduardo Matias. Eles explicarão o funcionamento do novo regime de licitação e compras públicas, abordando pontos como segurança jurídica, novos aspectos societários e modalidades de investimentos trazidas pelo Marco Legal das Startups. O acesso ao conteúdo é aberto aos interessados e gratuito. Basta se inscrever no canal do Polo Digital no YouTube.