Tribuna

Prevenção ao câncer

A Câmara de Itaquaquecetuba aprovou, durante a sessão realizada anteontem, dois projetos de lei de autoria do vereador Gilberto Aparecido do Nascimento (PP), o Professor Gilberto Tico, que preveem o apoio à prevenção do câncer, um melhor atendimento aos portadores da doença e mais divulgação das informações sobre o assunto no município. As medidas seguem agora para a Prefeitura.

Feira Literária

A 1ª edição da Feira Literária de Arujá, que teve início no último domingo e segue até esse domingo. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura viabilizaram a vinda do caminhão-palco para a Praça do Coreto, onde acontecem as atividades do evento, além da apresentação de diversos artistas da cidade. O evento conta com os escritores João Machado e Angélica Perez, que participarão hoje e também com Jéssica Quaresma, amanhã, que ficarão na Tenda de Livros.

Aulas de Dança

Como forma de incentivar atividades culturais no município, a Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos está promovendo aulas de dança gratuitas no "Beco Cultural", embaixo do viaduto Ayrton Senna, no Sítio Paredão. A prática é realizada de forma presencial e respeita todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Capacitações

O secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, se reuniu nesta semana com autoridades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para discutir sobre a possibilidade de novas capacitações gratuitas para os servidores municipais e a população da cidade em geral. O encontro foi realizado no polo educacional da entidade em Guarulhos.

Balneário

O Balneário Municipal Vicente Leporace, localizado no bairro Vila áurea, atingiu 68% de obras concluídas. De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Ariel Borges, mesmo em ritmo mais lento, a obra do complexo turístico não foi interrompida. O Complexo tem como objetivo fomentar o turismo poaense, bem como gerar emprego e renda ao município.