Artigo

Fumacê

Cedric Darwin
12/08/2021 às 05:30
Atualizada em 12/08/2021 às 05:30.
divulgação

divulgação

O desfile da Marinha do Brasil em frente ao Palácio do Planalto virou chacota. A expectativa do presidente da República era causar um impacto de temor nos Poderes Judiciário e Legislativo, mas o efeito foi inverso. Com veículos obsoletos, caminhões de transporte de tropas com as lonas rasgadas e um pequeno tanque soltando uma cortina de fumaça preta, as cenas ganharam as redes e viraram piada. A Marinha revelou que seus veículos terrestres estão sucateados. Bolsonaro não intimidou ninguém, mas revelou sua intenção de fazê-lo com as Forças Armadas.

A impressão geral era de que, com esse desfile, que nunca aconteceu antes, seria marcada a presença e força do presidente. Nem uma coisa nem outra, ignorado pelos demais chefes de Poderes, o presidente ficou enfileirado com militares que assistiram o enfileiramento de sucata militar.

Enquanto isso o IBGE registrou a maior inflação do mês de julho desde 2002. Não dá para ficar assistindo desfile enquanto o país retrocede à hiperinflação. O taque fumacê é o retrato de nossa atual situação. Precisamos de profundas reformas no serviço público, no sistema tributário, no ambiente de negócios e também na frota terrestre da Marinha ou, no mínimo, um catalizador no tanque.

Os Poderes constituídos, Legislativo e Judiciário, precisam dar uma resposta institucional para que o país avance, a despeito de tudo. Não é possível que tudo continue como está, estamos em um quadro inflacionário com recessão econômica e 15 milhões de desempregados além de milhões subempregados. É preciso mudar o rumo e não será precarizando ainda mais as relações trabalhistas que o governo vai alavancar a economia.

Se quiser se manter no cargo, o presidente precisa começar a mostrar resultados. Resultado para eleitor é dinheiro no bolso, poder de compra, inflação sob controle, emprego e uma sensação, ainda que falsa, de bem-estar social, tudo o que hoje o brasileiro médio não tem. Nem a cortina de fumaça lançada pelo tanque da Marinha em frente ao Palácio do Planalto é capaz de esconder a inoperância e falta de resultados reais e palpáveis do atual governo. Chega de fumaça, precisamos de resultados.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por