divulgação
Vamos entender um pouco mais sobre esses dois termos: promoção e prevenção em saúde. A promoção da saúde tem como objetivo educar as pessoas para que elas façam escolhas saudáveis em suas vidas; já a prevenção se concentra em esforços para reduzir o desenvolvimento e a gravidade de doenças.
Alguns são os programas de promoção da saúde e prevenção de doenças que se concentram em manter as pessoas saudáveis. Muito utilizados principalmente em comunidades, os programas de promoção da saúde têm o objetivo de envolver e capacitar indivíduos nessas comunidades a escolher comportamentos saudáveis e fazer mudanças que reduzam o risco de desenvolver doenças crônicas.
Definido pela Organização Mundial da Saúde, promoção da saúde: "Permite que as pessoas aumentem o controle sobre sua própria saúde. Ela cobre uma ampla gama de intervenções sociais e ambientais que são projetadas para beneficiar e proteger a saúde e a qualidade de vida de cada pessoa."
É possível definir a diferença entre promoção e prevenção da saúde da seguinte forma: a prevenção de doenças se concentra em esforços específicos que visam reduzir o desenvolvimento e a gravidade de doenças crônicas e outras morbidades.
Bem-estar está relacionado à promoção da saúde e prevenção de doenças. O bem-estar é descrito como as atitudes e decisões ativas tomadas por um indivíduo que contribuem para comportamentos e resultados positivos de saúde. Os programas de promoção da saúde e prevenção de doenças frequentemente abordam os determinantes sociais da saúde. Eles são as condições econômicas, sociais, culturais e políticas em que as pessoas nascem, crescem e vivem.
Os comportamentos de risco modificáveis incluem, por exemplo, uso de tabaco, hábitos alimentares inadequados e falta de atividade física, que contribuem para o desenvolvimento de doenças crônicas.
As atividades típicas de promoção da saúde, prevenção de doenças e programas de bem-estar incluem: comunicação, educação, política, sistemas e meio ambiente.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
Reclamações ou sugestões:
redacao@portalnews.com.brComercial e parcerias:
contato@portalnews.com.br© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.