Tribuna

Encontro regional

O Diretório Estadual do Partido Liberal (PL) realizou na quinta-feira, em Suzano, um encontro regional entre prefeitos e secretários de Educação com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A reunião, sediada na Associação Cultural Suzanense - Bunkyo, reuniu as autoridades municipais de 51 cidades paulistas com os membros do órgão federal com o objetivo de discutir novas estratégias e medidas para o fortalecimento e melhoria da educação nas redes municipais.

Recicla Cidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Poá, por meio da parceria com o projeto Recicla Cidade e a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma), realiza o encontro sobre Gestão de Resíduos Recicláveis e o Comércio Varejista, na próxima quarta-feira. O evento será no Teatro Municipal Turíbio Ruiz (avenida Antônio Massa, 331, Centro), às 18 horas, e tem como objetivo incentivar a coleta seletiva na cidade.

Carteiras da OAB

A subseção suzanense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) realizou na noite da quarta-feira a primeira solenidade de entrega de carteiras desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19). Na ocasião, 40 novos advogados foram habilitados na cidade. O evento, sediado no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, seguiu todos os protocolos sanitários estipulados pela atual fase do Plano São Paulo e marca o retorno gradual de parte das atividades presenciais promovidas pela unidade.

Refis de Itaquá

A partir do dia 23, o contribuintes de Itaquaquecetuba que estiver com dívidas municipais poderá aderir ao Programa de Regularização Fiscal (Refis), que vai até dia 26 de outubro e será o único da gestão. O Refis dará a oportunidade de parcelar o pagamento de impostos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) , taxas ou multas administrativas com vencimento até 30 de julho deste ano. A primeira parcela deve ser paga no ato da negociação.