CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

manutenção noturna

A Sabesp fará hoje uma manutenção preventiva e obras de adequação em suas cabines de energia elétrica da estação elevatória de água e do reservatório do Jardim Santa Tereza. O serviço está programado para começar às 22 horas e seguirá durante a madrugada. Neste período, o sistema de bombeamento ficará paralisado, o que poderá afetar o abastecimento em alguns bairros. Mais informações pelo telefone 115 ou pelo WhatsApp (11) 99915-5145.

cirurgia cardíaca

O Hospital Santana, do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), retomou a rotina de cirurgias cardíacas e realizou um procedimento inédito em Mogi das Cruzes e região. Trata-se da Oclusão Percutânea de Comunicação Interatrial (CIA), que é um defeito congênito de fechamento do septo interatrial, a estrutura que divide parte do coração entre os lados direito e esquerdo. Com capacidade para cerca de 20 cirurgias cardíacas mensais, o Santana também realiza intervenções relacionadas à dissecção de aorta, emergência em que a camada interna do vaso sanguíneo principal que se ramifica do coração rompe. A Comunicação Interventricular (CIV, Forame Oval Pérvio (FOV) e Canal Arterial Pérvio (CA) são outros procedimentos realizados na unidade.

Emendas de deputado

O governo do Estado realizou na sexta-feira o pagamento de diversas emendas do deputado Estevam Galvão (DEM), todas na área da Saúde. No Alto Tietê foram contempladas as cidades de Suzano e Mogi das Cruzes, que receberam, respectivamente,
R$ 500 mil para o custeio da Santa Casa e R$ 200 mil para o Hospital Municipal de Braz Cubas.

Piso de Enfermagem

O projeto de lei, que institui o piso nacional para profissionais de Enfermagem, ganhou moção de apoio da Câmara de Ferraz de Vasconcelos. O texto de autoria do vereador David Francisco dos Santos Júnior (PSD), o David Júnior, foi aprovado em única discussão na sessão de ontem. Na prática, o documento reconhece a importância do trabalho da categoria, sobretudo, na pandemia. O vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC) também assina o documento.