CONTRACAPA

o corpo é delas

A Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara de Mogi aprovou uma moção de protesto contra convênios médicos que exigem a autorização do marido, caso a mulher queira instalar um dispositivo intra-uterino (DIU) como método contraceptivo. A moção reitera que tal decisão por parte dos convênios particulares fere o princípio da autonomia das mulheres sobre seu próprio corpo.

orgulho lgbtqia

Um grupo de seis vereadores encaminhou um projeto de Lei à Câmara de Mogi pedindo para que seja feita a inclusão no calendário municipal da Parada do Orgulho LGBTQIA . A iniciativa ressalta que os debates sobre a inclusão da data, com o intuito de reforçar a luta contra a discriminação e o preconceito de gênero e sexualidade, vem desde 2018, quando foram debatidos pelos Conselhos Municipais e outros temas foram incluídos no calendário da cidade.

discussão política

O período do pequeno-expediente é realizado geralmente uma hora antes da sessão da Câmara de Mogi, como um espaço para que vereadoras e vereadores possam usar a tribuna da Casa de Leis para tratar de assuntos de interesse público, sejam de repercussão local, estadual ou nacional.

Pai de Cedric Darwin

O pai do articulista do Mogi News, Cedric Darwin, o contador José Luiz Alves, faleceu na segunda-feira, na Santa Casa de Mogi das Cruzes, após sofrer um mau súbito no centro da cidade. Ele tinha 75 anos e deixa a esposa, a professora Sonia Andrade, e quatro filhos, Milas, Melissa e Manila, além do próprio Cedric, e cinco netas e um bisneto. Alves será sepultado hoje, no Cemitério Saudade, às 9 horas, em Mogi.

Geloteca em Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, deu início ao projeto Geloteca que aposta no estímulo da leitura e divulgação do trabalho de grafiteiros locais. O objetivo do projeto é levar cultura e arte para mais perto das pessoas, reciclando geladeiras que seriam descartadas.