Editorial

Governo disputado

19/08/2021 às 05:30
Atualizada em 19/08/2021 às 05:30.

A disputa para o governo de São Paulo promete ser acirrada no ano que vem. Nomes como o ex-governador Marcio França (PSB); o lendário Geraldo Alckmin (PSDB) - que tenta se reerguer depois da surra levada nas urnas, quando se candidatou à Presidência -; Guilherme Boulos (PSL), que sofre pressão para deixar a candidatura; o atual vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM); além de Fernando Haddad (PT); Paulo Skaf (MDB) e Arthur do Val (Patriota) prometem disputar a tapas os votos da população paulistana.

A posição dos candidatos em relação às ações tomadas durante a pandemia promete ser um dos fatores decisivos. O que pensam em relação às atuais decisões do governo federal e estadual? Como pretendem elaborar a retomada econômica, após os efeitos que a pandemia causou nos trabalhadores? E a necessária reestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento pós-Covid? A pandemia vai acabar, mas suas consequências ficarão.

Os municípios possuem problemas crônicos que dependem de auxílio do Estado. Celeridade para o desassoreamento dos rios e córregos que cortam o Alto Tietê é uma necessidade urgente para minimizar os decorrentes problemas de enchentes, principalmente em cidades impermeáveis, como Poá. Outro ponto: como pretendem conduzir a questão do pedágio que a Agência de Transporte de São Paulo pretende implantar na rodovia Mogi-Dutra? Pelo atual governador, Doria, a cidade, por enquanto, não conta com apoio aberto à causa. Há semanas, prefeitos da região que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) tentam uma audiência com Doria, sem sucesso até agora.

Moradia, invasões de terra, melhorias no transporte público, Segurança e Educação são outros pontos importantes que devem ser analisados. Salvador da Pátria não há, por isso, é fundamental um estudo antes de votar. Qual candidato promete atender melhor as demandas da região? O que é possível e o que é utópico? A escolha criteriosa de um candidato é sempre fundamental. Em momento de recessão, errar pode ser fatal.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por