CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

hora da verdade

As poltronas da sala de reuniões da Câmara de Mogi mostraram-se bem ocupadas na manhã de terça-feira passada, com as reuniões marcadas com os representantes das empresas CS Brasil e Peralta Ambiental.

primeiro ato

A primeira das reuniões acabou deixando um gosto amargo na boca dos vereadores que queriam mais explicações da CS Brasil, empresa que atuou na coleta de lixo em Mogi das Cruzes por décadas e foi trocada recentemente. A mensagem escrita e a disposição em responder aos vereadores por mensagem por parte da CS Brasil acabou frustrando alguns vereadores que, embora acompanhando a sessão, não fizeram menções.

sem convite

A insatisfação mais aparente estava com os vereadores Inês Paz (PSOL) e Iduigues Martins (PT), que comandavam os trabalhos. Inês em sua fala reforçou que a Prefeitura tinha a obrigação de conversar com os vereadores, ainda mais com a CEV dos Resíduos Sólidos - uma comissão dedicada exclusivamente ao tema.

já foi melhor

O vereador Farofa (PL) lembrou em sua fala a 30ª posição de Mogi das Cruzes no Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), elaborado pela consultoria Macroplan, em 2018. E, ao final de sua fala, usou como sinal de alerta os avanços na coleta do lixo da cidade vizinha, Itaquaquecetuba. "Temos que tomar cuidado", alertou.

Vacinação em Poá

O trabalho intenso de combate à Covid-19, realizado pela Secretaria Municipal de Poá, completa sete meses neste sábado (21/08) com a redução de 74% no número de óbitos causados pela doença, entre os meses de julho e agosto. A ação, que tem a finalidade de proteger a população contra o novo coronavírus, teve início no dia 21 de janeiro com a vacinação da primeira poaense, auxiliar de enfermagem Fabiana Alexandre da Silva, que ficará eternizada na história do município