A véspera do presente

A percepção do aniversário como um intervalo de tempo cíclico e sua celebração, sob uma meditação mais aprofundada, é uma das pedras fundamentais de nossa civilização. Medir o tempo, registrá-lo e celebrá-lo nos coloca no patamar de convívio que nos possibilitou a criação de tudo o que necessitamos para viver: regras para a convivência, a empatia e o desejo de cooperação,

Às portas de seus 461 anos, a cidade de Mogi das Cruzes chega com suas expectativas não apenas nas grandes coisas e grandes obras, mas também pela esperança em detalhes que parecem tão pequenos, mas que tornam a cidade ainda uma expressão da humanidade, compaixão e esperança de seus moradores.

Como desejamos para quem queremos bem, desejamos saúde física e mental. A população espera não apenas que este eterno pesadelo da pandemia da Covid-19 nos deixe, mas espera que a nova Maternidade Municipal seja em breve um lugar de vida, com leitos dedicados a trazer novas vidas e novas histórias.

No eterno desejo de prosperidade, esperamos que o poder público, aliado à sociedade civil e as entidades empresariais que estão representadas no município, viabilizem a retomada dos empregos afetados pela longa crise econômica que nos afeta há mais de dois anos, causada pela pandemia.

Desejamos alegria para viver a vida, mas também esperamos maiores investimentos no setor cultural, na educação de nossas crianças e no fomento ao esporte - aspectos que reforçam nossos laços enquanto comunidade, alimentam nosso intelecto e nossa alma, e que nos dão as ferramentas para aprimorarmos como sociedade.

Sabemos que o primeiro aniversário de Mogi das Cruzes com a nova administração municipal traz os desafios para atender aos desejos de nós, crianças com pouca idade diante dos séculos de história desta cidade. Sabemos também que a cidade, a região, o Estado e o país pouco dispõem de recursos para presentes, quando outras demandas nos cobram diariamente. Ainda assim, continuamos na ponta dos pés, contando os dias no calendário, sonhando com o que nos aguarda.