Não é a primeira vez que o governo federal confirmou a instalação de pontos de conexão de alta velocidade para comunidades afastadas dos bairros pertencentes às cidades do Alto Tietê. Segundo o Ministério das Comunicações, o trabalho vem sendo realizado em todo país. Cada vez mais necessária, a conexão à Internet se mostrou ainda mais fundamental neste momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19, com trabalho remoto e com aulas nas escolas sendo realizadas da mesma forma.
O assunto estava esquecido desde 2017, quando o então presidente da República, Michel Temer (PMDB), prometeu a chegada do projeto Internet para Todos, a fim de "modernizar o Brasil". A iniciativa veio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), então dirigido por Gilberto Kassab (DEM), que chegou a vir ao Alto Tietê fazer o anúncio. Aqueles sem banda larga, conectividade ou com acesso precário à internet comemoraram, mas a promessa não se confirmou.
Agora, com mudanças nos protocolos adotadas para a instalação das antenas, não sendo mais necessária a desapropriação de terras, o programa Wi-Fi Brasil promete mais agilidade. As antenas com instalação conformada são na Escola Municipal João Batalha (na Chácara dos Baianos, Jundiapeba) e na Escola Municipal Bairro São João (na Estrada Ken Saito), e nas UBSs Santo Angelo (Conjunto Residencial Santo Angelo) e Biritiba Ussu (no distrito de Biritiba Ussu).
Segundo o gabinete do deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), cada antena tem o valor estimado de R$ 10 mil. Todo o processo de instalação das antenas será custeado pelo governo federal, sem a necessidade de investimentos pela administração municipal.
O investimento vale a pena e se faz ainda mais necessário neste momento de pandemia da Covid-19. Agora, esperamos que o mesmo programa da época de Temer, com novo nome no governo Bolsonaro, saia do papel. E, só depois disso, a população poderá comemorar e elogiar.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
Reclamações ou sugestões:
redacao@portalnews.com.brComercial e parcerias:
contato@portalnews.com.br© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.