CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

AFINANDO PARA 2022 I

Na esteira dos primeiros "ensaios gerais" para a campanha de 2022, o deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), ajudou a esclarecer nos bastidores da política. Um dos pontos foi o recado "deveras" sutil que o parlamentar deixou: 'em dois anos e meio aprovamos cinco projetos de Lei, sendo que alguns deputados ficaram 28 anos na Câmara sem aprovar uma única pauta".

AFINANDO PARA 2022 II

Para as "Jóias da Coroa" da campanha de 2022, que são o governo do Estado e a Presidência da República, Bertaiolli adiantou que o partido virá com força para o pleito. "Todo partido que quer ser grande tem que ter chapa completa, e o PSD trabalha para isso. Vamos ter candidato a presidente, possivelmente o Rodrigo Pacheco (atual presidente do Senado Federal). Se o Geraldo Alckmin (ex-governador de SP) vier, ficaremos muito felizes, e teremos uma chapa bem positiva", apontou.

AFINANDO PARA 2022 III

Bertaiolli também foi questionado sobre as chances de Rodrigo Gambale (atual deputado estadual pelo PSL) se mudar para o PSD. "Se ele vier, vai ter fogos de artifício, tapete vermelho e recepção VIP", resumiu o deputado federal.

saúde infantil

O imóvel que desde o dia 25 de fevereiro deu espaço ao atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, no centro de Itaquaquecetuba, encerrou as atividades na última quarta-feira (1) para abrigar, em breve, o Centro de Saúde Infantil (CSI), conforme já fazia parte do planejamento da cidade. Foram realizados 21.421 atendimentos entre exames laboratoriais e de imagem, testes de Covid-19, fisioterapia e internações, sendo 5 mil em março, média de 3,5 mil nos três meses seguintes, 2,6 mil em julho e 2,7 mil em agosto.

Vacinação

Como parte da programação do aniversário de Itaquaquecetuba, a prefeitura iniciará a vacinação contra Covid-19 de adolescentes acima de 14 anos hoje e amanhã. A ação será no Parque Ecológico, no Largo Monumental Vila São Carlos e na praça Padre João Álvares.