CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

prevenção alimentar

A vereadora Fernanda Moreno (MDB) encaminhou às comissões um projeto de Lei que obriga que restaurantes e padarias deixem disponível à população a composição de alimentos para consumo imediato, como salgados, doces e afins. A proposta visa garantir que pessoas alérgicas a um produto não sejam "pegas de surpresa" e convidadas para uma visita não-agendada a um Pronto-Socorro com um caso severo de reação alérgica. Na última legislatura, a vereadora tentou emplacar a lei, mas a iniciativa foi derrubada.

repúdio à violência

Duas moções chamaram a atenção na sessão da Câmara de Mogi, na semana passada: uma delas foi a de repúdio contra um grupo de policiais militares de Santo André, que agrediu e prendeu, sem justificativa, um morador da periferia (de autoria do vereador Maurino José da Silva (Pode), o Policial Maurino. Outra moção foi para votos de pesar pela morte de Lola Santos, integrante do Fórum Mogiano LGBTQIA , que foi encontrada morta em seu apartamento na semana passada.

Setembro Amarelo

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado amanhã, trata-se de uma campanha que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento, durante todo o ano. Ao longo deste mês, o tema será abordado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Santa Isabel.

Escola de trânsito

Na manhã desta terça-feira passada, foi reinaugurada a Escola Municipal de Trânsito de Itaquaquecetuba durante a comemoração dos 461 anos da cidade. Localizada dentro do Parque Ecológico Mario do Canto, a escola recebeu 12 novas bicicletas para as aulas, nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, além de equipamentos semafóricos com botoeiras sonoras para pessoas com deficiência visual. A sede, os muros e o gradil receberam nova pintura e o mobiliário também foi revitalizado.